Brazilian Bronies 36 members · 53 stories
Comments ( 7 )
  • Viewing 1 - 50 of 7

Sei que esse grupo está criando poeira tem uns meses. Sei que não é todo mundo que vem no Fimfic e vê um post em português. Mas eu preciso fazer meus dedos gritarem, porque hoje vi uma noticia que me deixou em pânico, pertinente a nossa pseudo-comunidade Brony brasileira.

A equipe de produção do programa A Liga, da Rede Bandeirantes, andou procurando os moderadores do fórum Sonic Rainboom. Parece que eles desejam fazer uma matéria sobre a nossa fandom no programa.

Agora vem meu problema; A mídia brasileira não é lá conhecida por ser imparcial, sensata, mostrar diversos espectros do assunto. Lembro-me de uns anos atrás, quando o apresentador Gilberto Barros, da Record, ou da mesma rede Band não lembro ao certo já que essa memoria é dinossaurica, queimou algumas cartas piratas de Yu-Gi-Oh! trading card game, e convidou alguns fãs de anime para serem massacrados em rede nacional, enquanto o apresentador, sedento por alguns pontos de Ibope, era ovacionado pela plateia ao dizer o quanto ele achava grotesco a cena em que Gohan, em forma de Oozaru, esmagava Goku nas mãos e era instigado por Tales, naquele filme de DBZ que chegou até a passar nos nossos cinemas. Lembro-me que não importava o quanto os convidados tentavam dar ao publico o contexto da cena, ou a historia por trás das cartas, os pastores e o senhor Barros não se continham em dar a eles passagem ou outra da bíblia, para que pudessem mais e mais discriminar e destruir aqueles que gostavam das animações japonesas ou do Card Game.

Lembro-me de mais recentemente, a nossa amada apresentadora Fátima Bernardes em seu novíssimo programa Encontro, que agora ocupa um lugar querido por muitos que foram da minha geração, o da TV Globinho, responsável por dar a nós Dragon Ball Z saga Majin Boo e seu sucessor, Dragon Ball GT, Digimon Adventure, Sakura Card Captors, e tantas outras doses de nostalgia que agora, já não me lembro mais. Enfim, a equipe decidiu fazer uma matéria sobre cosplayers, e convidou alguns do meio para tanto. Os pobres se viram bombardeados com perguntas como "E nesses eventos que vocês vão, rola paquera?" "Atrapalha achar namorados seguindo esse estilo de vida?" "Você não se importa em investir dinheiro nisso?"

Perguntas relevantes ao cosplay? Claro, teve sim! Mas acho que o numero de babaquices para dar Ibope foi um pouco maior.

Agora, temos o programa A Liga, afim de fazer uma matéria sobre a fraca comunidade Brony no Brasil. Como se já não bastasse sermos reduzidos a ver nosso show numa emissora como a Discovery Kids, tivemos uma matéria da revista Época, em que nosso overview ficou em algo como "Homens que gostam de um show para garotinhas", onde o repórter fez questão de traduzir o nome da Twilight entre parênteses (Algo como Brilho do Crepúsculo, desse jeito, porque vocês nem vão se importar em ler essas palavras aqui, entre essas enormes linhas curvas em meio a uma parede de texto), porque, obviamente, é genial traduzir o nome de uma personagem que, obviamente, não vai soar tão bem em português.

E claro! Temos a maior personalidade Brony do Brasil muito afim de dar uma entrevista a eles! Imaginem só, cavalheiros e senhoritas que se deram ao trabalho de ler esse meu desabafo gigantesco, Fabiano Honorato falando em rede nacional como ele "representa suas amigas pôneis."

Eu nem quero começar a imaginar as consequências disso.

Sei que isso é pessimista. Sei que deveria dar o braço a torcer pela equipe do A Liga. Sei que "lágrimas de brony tem um sabor delicioso", mas por favor, Não.

Não temos o pessoal que existe no exterior para mostrar o que nós temos de incrível, como foi feito nos documentários americanos. Não temos estrutura, nem uma boa parte de nossos ranks tem mentalidade para esse tipo de exposição. Vamos acabar sendo expostos ao ridículo.

E como eu disse a um amigo meu, parte da fandom Furry, tudo que nós, bronies do Brasil poderemos fazer, será vestir o capacete, apertar a fivela, e aguentar como eles, daquele fandom que é quase um avô nosso, aguentam.

3352817
Só tenho uma coisa a dizer: isso vai da merda.

Fabiano Honorato

E quem seria esse sujeito?

3352884
Veja a sua conta e risco:

Whisper The Saint
Group Admin

3352884

Só tenho uma coisa a dizer: isso vai da merda.

Oh lol, Capitão Nascimento? :derpytongue2:

3352817

Hum... Apenas dizendo que, aparentemente, o programa não vai contatar esse cara que você tanto teme que esteja lá; eles também querem um fã realmente fã, que tem vários plushies, camisetas, etc. :derpytongue2:

3469133
Que bom né? :applejackunsure:

3469642

Sim. :twilightsmile:

Só espero que eles saibam fazer a matéria, porque desse jeito o povo vai acabar pensando que somos um monte de retardados que gostam de coisas para menininhas. :rainbowhuh:

  • Viewing 1 - 50 of 7